Eis um exemplo concreto da "realidade paralela" que se passa no fantástico mundo dos automóveis de sonho, daqueles ultra exclusivos com etiquetas de preço cheias de zeros. Claro que há quem possa despender alguns milhões de euros por um automóvel para desfrutar das suas prestações únicas, de uma aceleração "estratosférica" e de uma velocidade máxima difícil de igualar e até… de alguma vez atingir!
Veja-se este caso que já aqui tínhamos abordado de passagem, quando falámos do protótipo do Bugatti EB110 SS que irá a leilão no dia 8 de Fevereiro, em Paris, durante o certame "Rétromobile". Na altura dissemos que aquele não seria o carro mais caro, apesar de atingir 1,1 milhões de euros, pois já haveria um exemplar do novo Bugatti Chiron que, menos de um ano depois de ter começado a ser entregue aos seus compradores, já estava a ser rentabilizado!
Este foi um dos primeiros vinte Chiron entregues em todo o Mundo, tendo chegado ao seu proprietário em Abril deste ano. No conta-quilómetros tem menos de 1000 km, sendo que metade da distância percorrida terá sido pelos pilotos da própria fábrica, na fase de testes antes da entrega. Ou seja, o seu proprietário praticamente que não o guiou…
Porque está, então, a vendê-lo? Porque sempre terá sido essa a sua finalidade! O Bugatti Chiron tem um preço que ronda os 2,5 milhões de euros, imaginemos que esta unidade, com todas as opções que tem, terá ficado por 2,7 milhões… Segundo a RM Sotheby’s, a leiloeira responsável, o carro deverá ser vendido por uma verba entre os 3,2 e os 3,6 milhões de euros. E é natural que o valor superior seja mesmo atingido por algum milionário que não queira estar muito tempo à espera do seu Chiron… Partindo do princípio que se fica por um valor intermédio (3,4 milhões), o actual proprietário irá ganhar 700 mil euros. Ou seja, uma mais-valia de 26% em apenas dez meses!!
Ou seja, 105 mil cavalos que saíram do requintado "estábulo" de Molsheim, cada unidade com um motor W16 8.0 e quatro turbos a debitar 1500 cv e 1599 Nm, estando limitada electronicamente… aos 420 km/h! Em termos de produção, o limite está colocado nas 500 unidades. Quanto à velocidade, a Bugatti irá procurar destronar o Koenigsegg Agera RS como o mais rápido do Mundo. A tentativa acontecerá em 2018, na pista de testes da VW de Ehra-Lessien onde, liberto da limitação electrónica, o Chiron poderá atingir os 450k km/h!
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